… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

19 de outubro de 1921 • Bill Bright, a visão do “Campus Crusade for Christ”


19 de outubro de 1921 Bill Bright, a visão do “Campus Crusade for Christ
Bill Bright (à direita) semeando a mensagem do amor de Deus a estudantes na Califórnia, nos anos cinquenta do século passado.
William R. “Bill” Bright foi um evangelista norte-americano. Fundou a organização cristã “Campus Crusade for Christ”, escreveu o livreto “The Four Spiritual Laws” (“As Quatro Leis Espirituais”) em 1956 e produziu o filme “Jesus”, em 1979.

Nascido em Coweta, no Oklahoma, neste dia, 19 de outubro de 1921, descreveu-se a si mesmo como “um pagão feliz” durante a sua juventude. Graduou-se em economia na Northeastern State University no Oklahoma. Quando tinha cerca de vinte anos mudou-se para Los Angeles, Califórnia e ali fundou uma empresa chamada Bright”s Califórnia Confections.

Em 1944, enquanto assistia ao culto na First Presbyterian Church de Hollywood, Bright converteu-se ao cristianismo. Então, começou estudos bíblicos intensivos que o conduziram a graduar-se nos seminários teológicos de Princeton e de Fuller. Foi enquanto estudava no seminário teológico de Fuller que sentiu o que considerou ser a chamada de Deus para ajudar a cumprir a grande missão (Mateus 28:19), compartilhando a sua fé com os estudantes na UCLA. Isto deu origem ao movimento “Campus Crusade for Christ” (Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo).

Durante as décadas seguintes, Bill Bright e a sua esposa, Vonette, permaneceram fiéis a este trabalho, e o ministério expandiu-se muito. Hoje em dia a “Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo” tem mais de 27000 pessoas a trabalhar em tempo integral e mais de 225 000 pessoas voluntárias, em 190 países.

Bright obteve cinco doutorados honoríficos: um doutoramento em Direito pela Jeonbug National University, da Coréia, um doutoramento em Teologia pela John Brown University, um doutoramento em Letras pelo Houghton Seminary, um doutoramento em Teologia pelo Los Angeles Bible College and Seminary, e um doutoramento em Direito pela Pepperdine University.

Em 1983, Bill Bright presidiu ao comité nacional pelo Ano Nacional da Bíblia, e em 1996, foi galardoado com o prestigioso prémio Templeton (Templeton Prize for Progress in Religion) de 11 milhões de dólares. Ele doou a totalidade do dinheiro do prémio às causas que promovem as vantagens espirituais do jejum e da oração.

Bright também escreveu mais de 100 livros, e numerosos artigos e folhetos que foram distribuídos na maioria dos idiomas faladas no nosso Planeta.

“Ele levou uma carga em seu coração como poucos homens que conheci. A carga da evangelização do mundo.” Isto disse dele Billy Graham, seu amigo de toda a vida. E, também acrescentou: “Ele foi o homem cuja sinceridade, integridade e dedicação a nosso Senhor foi uma inspiração e uma bênção para mim no início do meu ministério.”

Em 19 de julho de 2003, aos de 81 anos de idade, William R. “Bill” Bright,”passou a morar com Senhor, a Quem com tanta fidelidade tinha servido.


****

Fontes Utilizadas:
Vários “Sítios” e enciclopédias na Internet e ainda algumas obras em papel.
Respigado daqui e dali.

Carlos António da Rocha

Este texto é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está escrito com o Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicado nem utilizado para fins comerciais; seja utilizado exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: