… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 1 de janeiro de 2017

1 de janeiro


Oswald Chambers 
My Utmost for His Highest
1 de janeiro Vamos limitar-nos ao assunto

Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.” (Fl 1:20, ARC, Pt)

Tudo Para Ele. “Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido.” Todos nós nos sentiremos muito envergonhados se não rendemos a Cristo as áreas da nossa vida que Ele nos tem pedido. Paulo diz: “A minha determinação é entregar tudo para Ele.” Chegar a este nível de decisão é um questão de vontade, não de argumentos nem de raciocínios. É uma absoluta e irrevogável rendição da vontade nessas áreas. O que nos impede de tomar essa decisão é o indevido interesse e consideração por nós mesmos, embora o encubramos com o pretexto de que a nossa preocupação é pelas outras pessoas. Quando pensamos no que custará a outros a nossa obediência à chamada de Jesus, dizemos a Deus que Ele não entende o que isso significa. Que nos limitemos ao assunto; Ele sabe-o. Excluamos qualquer outro pensamento e mantenhamo-nos diante de Deus com um só propósito: “Tudo Para Ele.” Estou decidido a ser absoluta e inteiramente dEle, e só dEle.



A minha irrefreável determinação pela Sua santidade. “Se isso implica viver ou morrer, não importa!” (ver Fl 1:21). Paulo decidiu que nada o ia separar de fazer exatamente o que Deus queria. Porém, antes de que nós escolhamos obedecer à vontade de Deus, uma crise deve apresentar-se na nossa vida. Devido à nossa tendência para sermos indiferentes às Suas suaves chamadas de atenção, Ele coloca-nos numa situação em que nos pede que demos o nosso máximo para Ele, e nós começamos a discutir que o máximo é demasiado. Então, Ele de maneira providencial ocasiona uma crise durante a qual temos de decidir — a favor ou contra. E esse momento exacto torna-se a grande encruzilhada da nossa vida.



Se uma crise te sobreveio em qualquer área, entrega a tua vontade a Jesus de forma absoluta e irrevogável.






Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: