… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

10 de janeiro


C. H. Spurgeon
Leituras Matutinas
10 de janeiro

“A coroa da justiça me está guardada.” (2Tm 4:8, ARC, Pt)

OH TU o que dúvidas, tu que tens dito várias vezes: “Tenho medo de que nunca entrarei no Céu”, não temas! Todo o povo de Deus deverá entrar lá! Agrada-me a singular expressão do homem que na sua agonia exclamou: “Não tenho temor de ir para o lar; já antes havia mandado para lá tudo quanto tinha; agora, a mão de Deus está sobre o trinco da minha porta, e eu já estou preparado para permitir que Ele entre.” “Mas,” disse-lhe alguém, “não temes perder a tua herança?” Não,” disse ele, “há uma coroa no Céu que o anjo Gabriel não poderia usar, uma coroa que só serve bem na minha cabeça. Há um trono no Céu que Paulo, o Apóstolo, não poderia ocupar, pois foi feito para mim, e eu possui-lo-ei.” Oh Cristão, que pensamento jubiloso! A tua porção é segura: “Resta ainda um repouso para o povo de Deus.” “Mas,” dirás tu, “não há possibilidade de que eu o perca?” Não, Irmão, esse repouso está assegurado. Se eu sou um filho de Deus, não o perderei. É tão certamente meu como se eu já lá estivesse. Vem comigo, crente, e sentemo-nos no cume do monte Nebo e olhemos para a boa terra de Canaan. Vês aquele pequeno rio da morte que cintila à luz do Sol? Vês do outro lado desse pequeno rio as torres da Cidade Eterna? Consegues ver o país aprazível e todos os seus jubilosos habitantes? Está ciente, então, que se tu pudesses andar por essa cidade, verias escritas numa das suas muitas mansões as seguintes palavras: “Esta é para Fulano de Tal; reservada só para ele. O seu possuidor será chamado algum dia para viver eternamente com Deus.” Oh abatido que dúvidas, olha a formosa herança: é tua. Se crês no Senhor Jesus, se te arrependeste dos teus pecados, se o teu coração foi renovado, então tu és um componente do povo do Senhor. Há um lugar, uma coroa e um harpa especialmente reservadas para ti. Nenhum outro poderá tomar a tua porção, pois ela está reservada nos Céus especialmente para ti; tu tê-la-ás dentro de pouco tempo, pois na glória não haverá tronos vagos quando todos os escolhidos lá se reúnam.



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: