… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 14 de janeiro de 2017

14 de janeiro



C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
14 de janeiro

“Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.” (Mt 11:28, ARC, Pt)

Nós, que somos salvos, encontramos descanso em Jesus. Os que não são salvos, receberão descanso se vierem a Ele, visto que Ele aqui promete cedê-lo gratuitamente. Nada pode ser mais gratuito do que um dom; aceitemos de boa vontade o que Ele dá com gozo. Não tens de comprá-lo, nem de pedi-lo emprestado; mas de recebê-lo como um dom. Trabalhas sob o látego da ambição, da cobiça, da concupiscência ou da ansiedade? Ele soltar-te-á desta dura escravidão, e dar-te-á descanso. Estás “carregado,” sim, “sobrecarregado” com o pecado, o temor, o desassossego, o remorso e o medo da morte; porém se vieres a Ele, Ele tirar-te-á a carga. Ele carregou com a carga esmagadora do nosso pecado, para que nós, agora, não a levemos mais. Ele fez-Se a Si mesmo o grande «Burro de carga», para que todo o sobrecarregado pudesse cessar de subjugar-se sob o enorme peso.

Jesus dá descanso. Assim é. Crês nisto? Pô-Lo-ás à prova? Fá-lo-ás imediatamente? Vem a Jesus, abandonando a qualquer outra esperança, pensando nEle, crendo no testemunho de Deus acerca dEle e deixando tudo com Ele. Se assim vieres Ele maneira, o descanso que Ele te dará será profundo, seguro, santo e eterno. Ele dá um descanso que se desenvolve até entrarmos no Céu, e dá-o neste dia a todos os que vêm a Ele.


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: