… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

17 de janeiro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon


17 de janeiro QUE O NOME DE CRISTO PERMANEÇA

“Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais, e não andais segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolos; porventura não sois carnais? Pois quem é Paulo, e quem é Apolos, senão ministros, pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei; Apolos regou; mas Deus deu o crescimento.” (1Co 3:3-6, ARC, Pt)

Queres ter o teu nome posto em tudo o que tu fazes? Presta atenção porque Deus não te permite que satisfaças o teu desejo e, em seguida, te diga: “Aí tens, tu tens feito isso para ti mesmo, assim tu podes recompensar-te a ti mesmo por isso.” Tanto quanto possas, deixa de fora o teu próprio nome em todo o trabalho que tu fazes para o Senhor. Eu costumava observar em Paris que não havia uma ponte ou um prédio público que não tivesse a letra N em algures nele. Agora, passa por toda a cidade, e encontra um N, se puderes. Napoleão esperava que a sua fama vivesse no mármore imperecível, mas, no fim de contas, ele havia escrito o seu nome na areia; e se qualquer um de nós pensa, no nosso ministério, que o assunto da mais alta importância é tornar o nosso próprio nome proeminente, estamos no rumo completamente errado. Quando George Whitefield foi convidado a iniciar uma nova seita, ele disse, “Eu não condeno o meu irmão Wesley pelo que ele fez, mas eu não posso fazer o mesmo; que o meu nome pereça, mas que o nome de Cristo permaneça para todo o sempre.”




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Gn 9-12

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: