… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

17 de janeiro



Oswald Chambers
My Utmost for His Highest

17 de janeiro A CHAMADA DA VIDA NATURAL

“Quando aprouve a Deus … revelar Seu Filho em mim.” (Gl 1:15-16, ARC, Pt)

A chamada de Deus não é uma chamada para O servir de algum modo particular. O meu contato com a natureza de Deus vai moldando o meu entendimento da Sua chamada e ajudar-me-á a perceber o que eu realmente desejo fazer para Ele. A chamada de Deus é uma expressão de Sua natureza; o serviço que resulta na minha vida é adequado para mim e é uma expressão da minha natureza. A chamada da vida natural foi enunciada por Paulo, o apóstolo— “Quando aprouve a Deus … revelar Seu Filho em mim para que O pregasse [isto é, que pura e solenemente O expressasse] entre os gentios ...”

O serviço é o transbordamento que flui de uma vida cheia de amor e devoção. Mas, estritamente falando, não há nenhuma chamada para isso. Serviço é o que eu trago para o relacionamento e é o reflexo da minha identificação com a natureza de Deus. O serviço torna-se numa parte natural da minha vida. Deus leva-me a um relacionamento correto com Ele para que eu possa entender a Sua chamada, e, então, eu servi-O voluntariamente devido a uma motivação de amor absoluto. Servir a Deus é a oferta deliberada do amor de uma natureza que ouviu a chamada de Deus. O serviço é uma expressão da minha natureza, e a chamada de Deus é uma expressão da Sua natureza. Portanto, quando eu recebo a Sua natureza e ouço a Sua chamada, a Sua divina voz ressoa por toda a Sua natureza e pela minha e as duas tornam-se uma no serviço. O Filho de Deus revela-Se em mim, e por devoção a Ele, o serviço torna-se o meu modo quotidiano de vida.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: