… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

19 de janeiro



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

19 de janeiro PERSEVERA ATÉ À MATURIDADE

“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé obra a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.” (Tg 1:2-4, ARC, Pt)

Às vezes, se a misericórdia chegasse a um crente imediatamente depois de que ele a pedisse, ela viria muito cedo, mas Deus mede o tempo para que ela apareça apenas no momento certo e melhor. Talvez tu ainda não estejas pronto para a bênção. Tu tens pedido carne suculenta, mas tu és, ainda apenas um bebé, e, portanto, tu deves contentar-te com leite durante um pouco mais de tempo. Tu tens pedido as provas, os privilégios e o trabalho de um homem, mas tu és ainda só uma criança que está a crescer em maturidade, e teu bom Pai dar-te-á o que Lhe pedes, mas Ele dar-to-á de tal maneira que isso não se converta num fardo para ti, mas numa bênção. Se isso viesse agora, talvez implicasse responsabilidades que não tu não poderias ultrapassar, mas, ao vir pouco a pouco, estarás bem preparado para isso.

Não duvido de que também existem razões no nosso futuro por que as nossas orações não são respondidas. As demoras na oração podem vir a ser uma espécie de escola de treino para nós. Olha o exemplo do apóstolo. O “espinho na carne”, era muito doloroso, e conquanto ele era um apóstolo escolhido, ele não recebia resposta. Por três vezes ele clamou, mas ainda assim o “espinho na carne” não foi removido. E foi bom que assim acontecesse porque Paulo precisava de aprender a ternura para que ele pudesse escrever aquelas suas epístolas amorosas, e, portanto, ele recebeu uma resposta de outra espécie: “A Minha graça te basta “.






A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Gn 17-20


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: