… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

2 de janeiro



Oswald Chambers
My Utmost for His Highest
2 de janeiro Sairás sem saber para onde?
“... Saiu, sem saber para onde ia.” (Hb 11:8, ARC, Pt)

Já “saíste” alguma vez desta maneira? Nesse caso, não existe nenhuma resposta lógica quando alguém te interroga acerca do que estás fazendo. Uma das perguntas mais difíceis de responder no trabalho cristão é: “O que é que esperas fazer?” Tu não sabes o que vais fazer. A única coisa que tu sabes é que Deus sabe o que Ele está fazendo. Examina continuamente a tua atitude para com Deus e verifica se estás disposto a “saires” em cada área de sua vida, confiando plenamente nEle. E é essa atitude que sempre te manterá na expectativa, porque não sabes o que Deus vai fazer em seguida. Em cada manhã, quando te levantas tens uma nova oportunidade para “saíres” edificando a tua confiança em Deus. “… Não estejais apreensivos pela vossa vida... nem pelo corpo”, (Lc 12:22, ARC, Portugal). Por outras palavras, não te preocupes com as coisas que te preocupavam antes de “saíres”.



Estiveste perguntando a Deus o que Ele vai fazer? Ele nunca te irá dizer. Deus não te conta o que Ele vai fazer; Ele revela-te quem é Ele. Crês tu num Deus que faz milagres e vais tu “sair” completamente rendido a Ele, até que nada do que Ele faça te surpreenda nem um pouquinho?



Crê que Deus sempre é o Deus que tu conheceste quando estás muito perto dEle. Então pensa quão desnecessário e desrespeitoso é a preocupação! Que a atitude da tua vida seja uma contínua boa-vontade para “sair” confiando em Deus e a tua vida terá um encanto sagrado e inexprimível muito satisfatório para Jesus. Tens de aprender a “sair” através das tuas convicções, crenças ou experiências, até que alcances o ponto na tua fé onde nada se interponha entre ti e Deus.





Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: