… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

20 de janeiro



Oswald Chambers
My Utmost for His Highest

20 de janeiro  TENS VITALIDADE PARA TUDO?

“Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.” (Jo 3:3, ARC, Pt)

Algumas vezes encontramo-nos desejosos e cheios de energia para assistir a uma reunião de oração, mas sentimos nós o mesmo por trabalhos tão mundanos como engraxar os sapatos?

Nascer de novo pelo Espírito é uma obra inconfundível de Deus, tão misteriosa como o vento e tão surpreendente como Deus mesmo. Não sabemos onde ele se origina— está escondido no recôndito de nossa alma. Nascer de novo, do alto, é um permanente e eterno começar. Brinda-nos com uma vitalidade constante no que pensamos, falamos e vivemos— a surpresa contínua da vida de Deus. A falta de vigor indica que algo em nós não está em harmonia com Deus. O primeiro sinal de envelhecimento apresenta-se quando dizemos para nós mesmos: “Tenho de fazer isto agora ou nunca o terminarei.” Sentimo-nos cheios de vida neste exato momento ou achamo-nos murchos, buscando desesperadamente na nossa mente a solução para este problema? A vitalidade não é o resultado da obediência; ela provém do Espírito Santo. A obediência mantém-nos na “luz como Ele na luz está...” (1Jo 1:7).

Cuida zelosamente da tua relação com o Senhor. Jesus orou: “... Para que sejam um, como nós somos um”, sem nada que se interponha, (Jo 17:22). Mantém sempre a tua vida inteira aberta a Jesus Cristo e não finjas perante Ele. Estás extraindo a tua vida de alguma outra fonte que não o próprio Deus? Se dependes de algo mais como a tua fonte de vitalidade e de força, não te darás conta quando o poder de Deus se foi.

Nascer do Espírito significa muito mais do que usualmente pensamos. Ele dá-nos uma nova visão e mantém-nos totalmente cheios de vigor para tudo, por meio da provisão inesgotável da vida de Deus.




Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: