… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 22 de janeiro de 2017

22 de janeiro


Oswald Chambers 
My Utmost for His Highest
22 de janeiro Estou olhando para Deus?

Olhai para Mim, e sereis salvos.” (Is 45:22, ARC, Pt)

Esperamos que Deus venha com as Suas bênçãos e nos salve? Ele diz: “ Olhai para Mim, e sereis salvos...” A maior dificuldade espiritual é que nos concentremos em Deus e são as Suas bênçãos que tornam isso tão difícil. Quase sempre as aflições levam-nos a olhar para Deus, mas as Suas bênçãos tendem a desviar a nossa atenção dEle. A lição básica do Sermão da Montanha é que reduzas todos os teus interesses até que a tua mente, coração e corpo se foquem em Jesus Cristo. “Olhai para Mim...”



Muitos de nós temos um molde mental acerca do que um Cristão deve ser e buscar esta imagem na vida de outros Crentes converte-se num obstáculo para que nos foquemos em Deus. Isto não é a salvação— isto não é o suficientemente simples. Realmente, Ele diz-nos: “Olhai para Mim, e sereis salvos”, não diz “seremos salvos algum dia.” Encontraremos o que buscamos se nos concentramos nEle. Mas nós distraímo-nos facilmente e irritamo-nos com Deus, enquanto Ele continua nos dizendo: “Olhai para Mim, e sereis salvos …” Todas as nossas dificuldades, provas e preocupações acerca do manhã se desvanecem quando o olhamos para Ele.



Desperta-te e olha para Ele. Fundamenta a tua esperança nEle. Não importa quantas coisas pareçam pressionar-te, põe-nas de lado com determinação e olha para Ele. “Olhai para Mim …” A salvação é tua quando olhas.



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: