… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

23 de janeiro



Oswald Chambers 
My Utmost for His Highest
23 de janeiro Transformados pela contemplação

Mas, todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem …” (2Co 3:18, ARC, Pt)

A característica mais saliente de um Cristão é esta aberta franqueza perante Deus que lhe permite converter a sua vida num espelho para as outras pessoas. Quando o Espírito Santo nos enche, somos transformados, e, quando contemplamos a glória do Senhor, tornamo-nos espelhos. Podes sempre saber quando uma pessoa esteve contemplando a glória do Senhor porque sentes no mais íntimo do teu espírito que ele reflete o caráter próprio do Senhor. Acautela-te com qualquer coisa que possa manchar ou macular esse espelho em ti, o que quase sempre é algo bom– algo bom, mas não o melhor.



A regra de ouro para a tua vida e para a minha é que nos concentremos em manter a nossa vida aberta para Deus. Põe de lado tudo o mais– trabalho, roupas, alimento, tudo o que há no mundo. A agitação dos outros assuntos sempre tende a eclipsar a nossa concentração em Deus. Devemos manter uma posição de contemplação para com Ele, conservando a nossa vida inteira, totalmente espiritual. Deixa que o resto vá e venha, que as pessoas te critiquem como queiram; mas não permitas que nada eclipse a vida que “está escondida com Cristo, em Deus” (Cl 3:3). Nunca deixes que os afãs interrompam a tua relação de permanência nEle. E embora seja fácil permiti-lo, devemos tomar precauções para que não ocorra. A lição mais difícil da vida Cristã é aprender como mantermo-nos contemplando “como num espelho, a glória do Senhor ...”



 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: