… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

23 de janeiro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
23 de janeiro TEM CUIDADO COM O PECADO

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 6:23, ARC, Pt)

Assim sendo, esta tendência é a mesma, em todos os casos, "o salário do pecado é a mortes” em toda a parte para toda a gente. É assim não só onde tu podes vê-lo operando no corpo, mas onde não podes vê-lo. Talvez eu te sobressalte quando eu te disser que o salário do pecado é a morte, até mesmo no homem que tem a vida eterna. O pecado tem o mesmo caráter mortífero tanto num como no outro, apenas um antídoto foi encontrado. Tu, meu irmão Cristão, não podes cair no pecado, sem que ele te seja venenoso, assim como também para qualquer outra pessoa; de facto, para ti, ele é evidentemente mais venenoso do que para aqueles (que já estão) endurecidos por ele. Si pecas, ele destrói a tua alegria, o teu poder na oração, a tua confiança em Deus. Se tu passaste noites em frivolidade com pessoas mundanas sentiste a influência mortífera da sua companhia. E a propósito das tuas orações, à noite? Não podes aproximar-te de Deus. A operação do pecado sobre o teu espírito é muitíssimo prejudicial para a tua comunhão com Deus. Tu és como um homem que tomou uma droga nociva, cujos vapores estão entorpecendo o cérebro e adormecendo o coração. Se tu, sendo um filho de Deus, cais em qualquer um dos pecados que tão facilmente te assediam, eu tenho a certeza que tu nunca notarás que esses pecados despertam a tua graça ou que aumentam a tua fé; mas, pelo contrário, eles far-te-ão mal, unicamente mal, e isto continuamente.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Gn 33-36

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: