… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

25 de janeiro



Oswald Chambers 

My Utmost for His Highest
25 de janeiro DEIXA ESPAÇO PARA DEUS

“Quando aprouve a Deus…” (Gl 1:15, ARC, Pt)

Como servos de Deus devemos aprender a fazer lugar para Ele, quer dizer, dar-lhe “liberdade de acção.” Calculamos, estimamos e predizemos que isto ou aquilo acontecerá, mas esquecemo-nos de dar capacidade a Deus para que Ele siga adiante como queira. Surpreender-nos-íamos se Deus fizesse a Sua entrada na nossa reunião ou pregação de uma maneira que nunca teríamos esperado? Não procures que Deus intervenha de uma forma particular, somente procura-O a Ele: a maneira de fazer espaço para Deus é esperando que Ele Se apresente, mas não de um determinado modo. Por muito que conheçamos a Deus, a grande lição que devemos aprender é que Ele pode irromper em qualquer momento. Somos propensos a não prestar atenção a este elemento de surpresa. Entretanto, Deus nunca obra de uma maneira diferente. Ele entra repentinamente na nossa vida: “…. quando aprouve a Deus…”

Mantém a tua vida num contacto tão permanente com Deus para que Ele possa manifestar o Seu poder surpreendente em qualquer momento. Vive sempre na expectativa e dá lugar a Deus para que Ele entre quando Ele o decida.

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: