… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

27 de janeiro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
27 de janeiro O PODER DA IGREJA

“Ele é o reflexo da glória de Deus e a imagem perfeita da sua pessoa. É ele quem sustenta o Universo pela sua palavra poderosa.” (Hb 1:3, BPT, Pt)



O verdadeiro poder da igreja descansa em Cristo pessoalmente. Pode ser que tenhas todas as estrelas que fazem brilhar a Via Láctea com todo o seu brilho combinado, mas não tens poder para acabar com o mal nem para dominar o pecado.



As estrelas da igreja brilham porque Deus as faz brilhar. O brilho delas não é próprio, é uma luz emprestada mediante a qual são resplandecentes. Mas o poder que vence o mal, que cura o coração endurecido, que penetra a consciência e que mata ao pecado reinante, é só do Senhor. “Da Sua boca saía uma aguda espada de dois fios” (Ap 1:16, ARC, Pt). Portanto, não te glorifique no homem porque o poder dele pertence a Deus.



O poder encontra-se na palavra de Cristo: “Da Sua boca saía uma aguda espada de dois fios “. “Aquele em quem está a Minha palavra, fale a Minha palavra … diz o Senhor” (Jr 23:28, ARC, Pt). O verdadeiro evangelho perturba e inquieta as pessoas: sob o evangelho falso podem morrer para a destruição. Puxa pela espada, é feita para ferir, deixa-a exercer o seu gume saudável.



O evangelho tem dois gumes para que ninguém proceda descuidadamente com ele. Quando alguém pensa passar os seus dedos pelo reverso dele, cortar-se-á até ao osso. Se considerarmos as suas ameaças ou suas promessas, ele corta o pecado.



Portanto, saibamos que o poder da igreja não se encontra em nenhum outro lugar, mas na Palavra como o próprio Jesus expressa. Sigamos, pois, a Sua palavra pura, não adulterada, afiada e roguemos-Lhe para que a envie com o poder da Sua boca aos corações e às consciências dos homens.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Gn 48-50

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: