… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 29 de janeiro de 2017

29 de janeiro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
  29 de janeiro – DEPOIS DE SERMOS CHAMADOS
E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na alfândega, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu. E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus, e seus discípulos, muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.” (Mc 2:14-15, ARC, Pt)

Não havia passado muito tempo desde que Mateus fora chamado e levado a seguir o Senhor Jesus quando ele disse para si mesmo: «O que posso eu fazer, agora, pelo meu novo Senhor?» Levi fez uma grande festa em sua casa e disse ao Senhor Jesus: «Tu convidaste-me a seguir-Te e estou procurando fazê-lo, e uma maneira de Te seguir é dar uma grande festa em minha casa esta noite e trazer os meus antigos companheiros. Também virás? E logo que quando todos estiverem felizes ao redor da minha mesa, farás por eles o que fizeste por mim?»

Pois bem, tem acontecido assim contigo, meu querido amigo? Tens levado outros a Jesus? Tens levado os teus filhos a Jesus? Foram as tuas orações o meio para que o teu cônjuge se entregasse a Jesus? Foram as tuas súplicas o meio para que os teus irmãos se entregassem a Jesus? Se não foram, tens falhado em cumprir aquilo que deveria ser a obra da tua vida. Pede ao Senhor que agora te ajude a começares esta obra com alguma pessoa do teu próprio círculo, com quem é mais provável que fales com a maior influência e poder. Deixa que cada homem, segundo a chamada dEle, sinta: «Aquele que me convidou a segui-Lo convidou-me para que outros, por minha mediação, sejam também levados a segui-Lo a Ele».






A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Mc 3-4

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: