… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

3 de janeiro



C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé

3 de janeiro
“Esta terra em que estás deitado ta darei a ti e à tua semente.” (Gn 28:13, ARC, Pt)

Nenhuma promessa é de interpretação privada: elas pertencem não apenas a um santo, mas a todos os crentes. Se tu, meu Irmão, podes deitar-te com fé sobre uma promessa, e sobre ela descansar, ela é tua. O lugar aonde Jacob “chegou,” passou a noite e descansou, aí tomou possessão. Ele nem podia imaginar que ao deitar o seu corpo fatigado sobre o chão, tendo as pedras daquele lugar por almofada, estava a tomar posse da terra; e, contudo, assim foi. Ele viu, no seu sonho, essa escada maravilhosa que une a Terra ao Céu, para todos os crentes verdadeiros; e, na verdade, a terra onde estava a base da escada tinha de lhe pertencer por direito, pois de outra maneira não teria podido alcançar a divina escadaria. Todas as promessas de Deus são “Sim” e “Ámen” em Cristo Jesus; e, como Ele é nosso, cada promessa é nossa, se nos deitarmos nela com fé tranquila.


Vem, tu que estás cansado, usa as palavras do teu SENHOR como tua almofada. Deita-te em paz. Sonha unicamente com Ele. Jesus é a tua escada de luz. Olha os anjos subindo e descendo sobre Ele, entre a tua alma e o teu Deus; e podes estar seguro de que a promessa é a tua própria porção que Deus te dá, e que não roubarás se a tomas para ti mesmo, como fosse especialmente preparada para ti.




 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: