… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

3 de janeiro



Oswald Chambers
 My Utmost for His Highest
3 de janeiro   Nuvens e obscuridade

Nuvens e obscuridade estão ao redor dele...” (Sl 97:2, ACR, Pt)

Uma pessoa que não nasceu de novo pelo Espírito de Deus dir-te-á que as doutrinas de Jesus são simples. Mas quando ela é batizada pelo Espírito Santo, ela encontra “Nuvens e obscuridade estão ao redor dEle...” Notamos isto pela primeira vez quando entramos em contacto íntimo com as doutrinas de Jesus Cristo. A única forma possível de compreender totalmente as doutrinas de Jesus é por meio da luz do Espírito de Deus que brilha dentro de nós. Se nunca tivemos a experiência de tirarmos as nossas ordinárias sandálias religiosas —despojando-nos de toda a excessiva informalidade com a qual nos aproximamos de Deus—, torna-se duvidoso que alguma vez tenhamos estado na Sua presença. As pessoas frívolas e desrespeitosas na sua aproximação a Deus são aquelas a quem nunca ninguém as apresentou a Jesus Cristo. A impenetrável “obscuridade” de compreender quem é Ele só nos chega depois do assombroso regozijo e da liberdade que surgem ao darmo-nos conta do que Jesus Cristo faz.



Jesus disse: “As palavras que Eu vos disse são espírito e vida”, (Jo 6:63). Outrora, a Bíblia era realmente constituída para nós apenas de uma grande quantidade de palavras, — “nuvens e obscuridade” — então, de repente as palavras tornaram-se espírito e vida porque Jesus no-las torna a falar quando as nossas circunstâncias as fazem palavras novas. Esta é a maneira como Deus nos fala; não com visões e sonhos, mas mediante palavras. Quando um homem chega a Deus, fá-lo pela via mais simples: pelas palavras.



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: