… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

30 de janeiro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon


30 de janeiro – NÃO ZOMBES DO LIVRO

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Porque, em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.” (Mt 5:17-18, ARC, Pt)

Deixa que eu chame a tua atenção para o facto de que quando Jesus ressuscitou, era tão sensível às Escrituras como O era antes da Sua morte. Ele disse-lhes «Que convinha que se cumprisse tudo o que de Mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos salmos. Então abriu-lhes o entendimento, para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dos mortos.» (Lc 24:44-46, ARC, Pt). Busca Jesus onde possas, Ele é o antagonista daqueles que diminuiriam a autoridade das Santas Escrituras. «Está escrito» é a Sua arma contra Satanás, o Seu argumento contra os homens malvados. Presentemente os cultos zombam do Livro e acusam de Bibliolatria aqueles de nós que reverenciamos a divina Palavra, mas nisto eles não obtêm ajuda do ensino nem do exemplo do Jesus. Dos lábios de Jesus Cristo nunca saiu nenhuma palavra derrogatória sobre as Escrituras; mas Ele manifestou eternamente a consideração mais reverente por cada ponto e vírgula deste volume inspirado. Já que o nosso Salvador, não só antes da Sua morte mas até depois dela, Se ocupou em nos recomendar as Escrituras, evitemos com todo o nosso coração todos os ensinos em que o Espírito Santo fique em um segundo plano.





A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Mc 5-6

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: