… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

9 de janeiro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

9 de janeiro CRISTO MORREU PELOS PECADORES

“Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença; Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Rm 3:22-23, ARC, Pt)

O apóstolo aqui diz que “não há diferença”, não obstante, ele não quer dizer que todos os homens são iguais em todos os aspetos. Existem muitas e importantes diferenças entre os homens. Seria completamente contrário à verdade e injusto dizer que não há diferenças de caráter, mesmo entre os homens não regenerados, porque há certamente muitas variedades e graus de pecadores. Existem alguns que, por assim dizer, se hão vendido para praticar a iniquidade, e há outros que, aparentemente, guardaram os mandamentos de Deus desde a sua juventude.

Existem, então, diferenças de caráter entre os homens; e há, sem dúvida, as diferenças de disposição que se deixam ver muito cedo. Algumas crianças mostram-se ser desde o princípio ternas e dóceis, enquanto outras manifestam uma maneira de ser irascível e rebelde. Provavelmente todos nós conhecemos alguns amigos que ainda não se converteram, mas que são amáveis, afetuosos, atenciosos, bondosos; têm quase tudo o que poderíamos desejar; exceto a única coisa necessária; queira Deus que eles logo a possam ter também! Há, infelizmente, outros cujas disposições são o inverso de tudo isso, eles parecem dispostos a tudo o que é mau.

Há um ponto em que não há nenhuma diferença, é assim mesmo “todos pecaram.” Todos havemos perdido o direito de reclamar justiça própria, todos nós devemos ser feitos justos pela imputação da justiça de Cristo, e todos os que tenham essa justiça devem crer no Senhor Jesus Cristo, porque há um caminho de salvação, e só um, e não importa qualquer outra diferença que pudesse existir, neste aspecto não há diferença; se vamos ser salvos, todos nós temos de ser salvos desta única maneira.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: M t17 - 18





Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: