… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

12 de janeiro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
12 de janeiro SÊ RICO PARA COM DEUS



“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.” (Mt 6:19-21, ARC, Pt)



Homens cristãos, nunca deveis cobiçar a estima do mundo, o amor deste mundo não está em harmonia com o amor de Deus. “Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1Jo 2:15, ARC, Pt). Tratai os seus sorrisos como tratais as suas ameaças, com silencioso desprezo. Estai dispostos a ser escarnecidos de preferência a terdes aprovação, considerai a cruz de Cristo maior riqueza do que os tesouros do Egito. Os homens deste mundo não foram feitos para nos elevarem aos seus lugares de honra, porquanto somos estrangeiros e cidadãos de outro país.



Além disso, como os estrangeiros, não é a nós que nos compete acumular os tesouros deste mundo. Se somos estrangeiros, os tesouros deste mundo são como pedaços de papel, de pouco valor na nossa consideração; e nós devemos ajuntar o nosso tesouro no céu, “onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam” (Mt 6: 20, ARC, Pt). O dinheiro deste mundo não está em vigor no paraíso, e quando chegarmos à sua bem-aventurado costa, se remorsos se podem experimentar, devemos desejar ter acumulado mais tesouros na terra da nossa paternidade, na querida pátria além dos céus. Transporta as tuas jóias para um país mais seguro do que este mundo, sê rico antes para com Deus do que para com os homens.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Mt 23-24



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: