… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 15 de janeiro de 2017

15 de janeiro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon


15 de janeiro TRABALHA PARA ELE



“Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras?” (Tg 2:14, ARC, Pt)


Muito poucos de nós podemos suportar a dor; somos talvez ainda menos aqueles de nós os que podemos suportar a apresentação falsa da verdade, a calúnia e a ingratidão. Estes são vespões horríveis que ferretoam como com o fogo; há homens que foram levados à loucura devido a escândalos cruéis que formam destilados a partir de línguas venenosas. Cristo, durante todo o tempo de vida, sofreu estes e outros sofrimentos. Amemo-Lo tanto como pensamos o quanto Ele nos deve ter amado. Tentareis vós ter as vossas almas saturadas com o amor de Cristo? Admirai a força do Seu amor, e depois orai para que possais ter um amor algo parecido com ele em poder.



Às vezes admiramo-nos por que igreja de Deus cresce tão lentamente, mas eu não fico admirado quando recordo quão escassa consagração a Cristo há na igreja de Deus. Jesus era "homem de dores, e experimentado nos trabalhos " (Isaías 53:3, ARC, Pt), mas muitos dos Seus discípulos que professam ser completamente dEle, estão vivendo para si mesmos. Há homens ricos que se chamam a si mesmos santos, e que crêem que o são, cujos tesouros estão acumulados para si mesmos e suas famílias. Quiçá tu tenhas de confessar que não estás fazendo nada; não deixes que este dia termine sem que tu tenhas começado a fazer alguma coisa para o teu Senhor. Nós estamos falando acerca da igreja fazer isto e aquilo – o que é a igreja? A igreja é só a agregação de indivíduos, e se algum bem é para ser feito, deve ser realizado por pessoas, e se todos os indivíduos não têm que fazer, não há trabalho feito pela igreja; pode haver a aparência dele, mas não se fez verdadeiro trabalho. Irmão, irmã, o que estais fazendo a favor de Jesus? Exorto-te pelas marcas dos cravos das Suas mãos, trabalha para Ele!




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Gn 1-4


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: