… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

2 de janeiro


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
2 de janeiro
“E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés.” (Rm 16:20, ARC, Pt)

Esta promessa é uma apropriada continuação da promessa de ontem. Evidentemente que temos de ser conformados à nossa Cabeça do Pacto, não só em sermos feridos como Ele foi no Seu calcanhar, mas também na Sua vitória sobre o Demónio. O antigo Dragão há de ser ferido sob os nossos pés. Os crentes em Roma estavam desolados por causa de contendas na igreja; porém o seu Deus era “o Deus de paz”, e deu-lhes descanso de alma. O inimigo mortal (=Satanás) fazia tropeçar o pé dos descuidados e enganava o coração dos simples; mas toca-lhe a ele a pior parte, e tem de ser esmagado com o pé por aqueles a quem tinha incomodado. Esta vitória não virá ao povo de Deus por causa da sua própria proficiência ou poder; porém o próprio Deus há de ferir Satanás. Ainda que ele será esmagando sob os pés do povo de Deus, o golpe será desferido unicamente pelo SENHOR.

Esmaguemos com valentia sob os nossos pés o Tentador! Não só os espíritos inferiores, mas também, o próprio Príncipe das trevas têm de cair diante de nós. Com confiança absoluta em Deus esperemos uma vitória imediata. “Em breve.” Palavra bem-aventurada! Em breve esmagaremos a antiga Serpente! Que gozo será esmagar o mal! Que desonra para Satanás quando a sua cabeça for esmagada pelos pés humanos! Esmaguemos o Tentador, sob os nossos pés, por meio da fé em Jesus.


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: