… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 22 de janeiro de 2017

22 de janeiro



William MacDonald
Um dia de cada vez
22 de janeiro

Não viu iniquidade em Israel, nem contemplou maldade em Jacob.” (Nm 23:21, ARC, Pt)

Balaão, o profeta mercenário pronunciou uma notável verdade quando disse que o Deus que tudo vê não podia ver o pecado no Seu povo Israel. O que deu certo para Israel é maravilhosamente certo para o crente, nos nossos dias. Quando Deus o olha, não pode encontrar um só pecado pelo qual o castigará com a morte eterna. O crente está “em Cristo”. Isto significa que está ante Deus com toda a perfeição e a dignidade de Cristo. Deus recebe-o do mesmo modo que acolhe ao Seu próprio Filho Amado. Esta é uma posição de privilégio que não se pode melhorar e que jamais terminará. Por muito que Deus procurasse, não poderia encontrar acusação alguma contra aquele que está em Cristo.



Isto ilustra-se com um incidente ocorrido a um inglês e ao seu Rolls Royce[i]. Viajava pela França durante as suas férias, quando repentinamente o eixo traseiro se partir. O mecânico local não teve substituição para o eixo, de modo que telefonou para Inglaterra. A Rolls Royce enviou não só o eixo traseiro, mas também, dois mecânicos para assegurar-se de que o eixo fosse instalado corretamente. O inglês pôde continuar a sua viagem e mais tarde regressou a Inglaterra, esperando que lhe enviassem a conta. Passaram os meses, e ao ver que esta não chegava, escreveu à Rolls Royce descrevendo o incidente e pediu a conta. Um pouco mais tarde recebeu uma carta da Rolls Royce que dizia: “investigámos cuidadosamente nos nossos registos e jamais encontrámos algum Rolls Royce que jamais tenha quebrado um eixo traseiro.”



Deus pode procurar cuidadosamente nos Seus registos e jamais encontrará na conta do crente qualquer pecado que o condene ao Inferno. O crente é aceito no Amado, e está perfeito em Cristo. Está revestido de toda a justiça de Deus e goza de uma posição perfeita ante Ele. Pode dizer com triunfo e confiança:



Se primeiramente ao meu bendito Salvador alcanças;

E da estima de Deus arrojá-Lo consegues,

Se rasto do pecado em Jesus mostras,

Então, podes dizer-me que não sou limpo.






[i] Rolls-Royce é uma empresa inglesa que tornou-se famosa pela fabricação dos automóveis mais luxuosos do mundo. É também um fabricante de motores para aviação. Foi fundada por Frederick Henry Royce e Charles Stewart Rolls em 15 de março de 1906 como resultado de uma parceria formada em 1904.
(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rolls-Royce)

Notas e Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: