… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

1 de fevereiro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon


1 de fevereiro – SÓ É REQUERIDO UM PAGAMENTO

“Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andámos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho: mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” (Is 53:5-6, ARC, Pt)

Este é o teu consolo; que tu não podes morrer. Como podes perecer se Jesus ocupou o teu lugar? Se Cristo pagou a tua dívida de antanho, como é que ela te pode ser exigida outra vez? Uma vez paga, está cancelada por completo, gostosamente aceitámos o recibo e agora podemos clamar com o apóstolo: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou, antes, quem ressuscitou de entre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Rm 8:33-34, ARC, Pt). Aqui jaz o sustento principal da confiança de todo o crente. Saber que Cristo morreu por cada crente que tem posto a sua confiança na Sua bendita mediação. Se Jesus morreu por mim, então não me podem condenar pelos pecados Ele expiou. Deus não pode castigar duas vezes por uma mesma ofensa. Ele não pode exigir dois pagamentos por uma dívida.





A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Mc 9-10

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: