… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 11 de fevereiro de 2017

11 de fevereiro



Oswald Chambers
My Utmost for His Highest
11 de fevereiro A TUA MENTE ESTÁ FIRME EM DEUS?
“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti” (Is 26:3, ARC, Pt)


A tua mente está firme em Deus, ou está atrofiada pela fome? A mente vazia, causada por negligência, é uma das principais fontes de esgotamento e de debilidade na vida de um obreiro. Se nunca empregaste a tua mente para te apresentar diante de Deus, começa a fazê-lo agora. É inútil esperar que Deus venha a ti. Deves apartar os teus pensamentos e os teus olhos do rosto dos ídolos, e olhar para Ele e ser salvo (vê Is 45:22).



Como a tua mente é o dom maior que Deus te deu, deves consagrá-la inteiramente a Ele. Se tu tens estado “levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo…” (2Co 10:5), isto converter-se-á numa das maiores qualidades da tua fé quando vier o tempo da prova, porque então a tua fé e o Espírito de Deus trabalharão juntos. Aprende a associar as ideias que sejam dignas de Deus com tudo o que acontece na natureza: o nascer e o pôr do sol, o brilho da lua e das estrelas e a mudança das estações. Deste modo, descobrirás que os teus pensamentos serão conforme Deus e a tua imaginação nunca estará à mercê dos teus impulsos, mas sempre se achará ao serviço de Deus.



Nós pecámos e os nossos pais... não se lembraram …” (Sl 106:6-7). Então, aviva a tua memória e desperta-te imediatamente. Não digas a ti mesmo: “Mas Deus não me está falando neste momento.” Ele deve estar fazendo-o. Recorda a quem pertences e a quem serves. Motiva-te por meio das lembranças e o teu afeto por Deus aumentará dez vezes. A tua mente já não morrerá de fome, mas terás perspicácia e entusiasmo e a tua esperança será inefavelmente resplandecente.



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: