… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

14 de fevereiro



C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
14 de fevereiro

“Aquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.” (Sl 32:10, ARC, Pt)

Oh boa recompensa da esperança! Oh meu SENHOR, concede-ma em plenitude! Aquele que confia, sente-se um pecador maior do que todos os homens; e eis que a misericórdia está preparada para ele: ele próprio sabe que não tem méritos, porém a misericórdia desce sobre a sua pessoa e lhe é concedida com liberalidade. Oh SENHOR, dá-me esta misericórdia, precisamente como eu em Ti confio!



Observa, minh’alma, que escolta pessoal tens! Como um príncipe que está rodeado de tropas, assim estás tu rodeada de misericórdia. À frente, e atrás, e em todos os lados, cavalgam estes guardas montados da graça. Nós habitamos no centro do sistema da misericórdia, porque moramos em Cristo Jesus.



Oh minha alma, que atmosfera respiras! Como o ar te rodeia, assim também te rodeia a misericórdia do teu SENHOR. Para os maus há muitas aflições, mas para ti há tantas misericórdias que as tuas aflições não são dignas de menção. David diz: “Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.” Em obediência a este preceito o meu coração triunfará em Deus, e eu cantarei a minha alegria. Como Tu me tens rodeado de misericórdia, assim também rodearei eu os Teus altares, oh meu Deus, com cânticos de ação de graças!



 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: