… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

15 de fevereiro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
15 de fevereiro – SEMEAR SEM ARREPENDIMENTO

“E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos, e perguntou-lhes: Por que estais ociosos todo o dia? Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhes ele: Ide vós, também, para a vinha.” (Mt 20:6-7, ARC, Pt)

Tenho esperado bastante por um tempo favorável, mas recordo que Salomão disse: “Quem observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará” (Eclesiastes 11:4, ARC, Pt). Posso ver aqui a alguns que têm sido membros da igreja durante anos, conquanto ainda não têm feito nada para o Senhor? Se tens sido um servo de Deus durante muitos anos e se ainda realmente não trabalhaste pela salvação das almas, quero que agora simplesmente digas a ti mesmo: “Está bem, realmente tenho de trabalhar nisto”. Daqui a pouco irás para casa e quando o teu Senhor te pergunte: “Semeaste algo para mim?”, terás de responder-Lhe: “Não, Senhor, comi muito. Fui ao tabernáculo e desfrutei dos serviços”. “Mas, semeaste algo?” “Não, Senhor, açambarquei muito; armazenei uma grande quantidade da boa semente”. “Mas, semeaste algo?”, voltar-te-á Ele a perguntar e essa será uma pergunta terrível para aqueles que nunca saíram a semear.



Não sei quão longe estarás indo, mas que hoje fique escrito para ti: “Os semeadores saíram a semear”; saíram com a determinação de que pelo poder do vivo Espírito de Deus, aqueles que são redimidos pelo sangue precioso do Jesus dariam a conhecer o Seu evangelho aos filhos dos homens, semeando essa boa semente em qualquer lugar em que tenham a oportunidade, confiando em Deus, para que Ele faça com que a semente cresça e se multiplique.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Lc 1-2

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

1 comentário:

António Jesus Batalha disse...

Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
E se gostar e desejar comente.
Que Deus vos abençõe e guarde.
Abraço.Peregrino E Servo.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/