… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

17 de fevereiro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

17 de fevereiro – QUE NÃO SEJA ASSIM

“E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes a casa do meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho; a fim de que não venham, também, para este lugar de tormento.” (Lc 16:27-28, ARC, Pt)

Na minha imaginação, eu oro para que isto seja só na minha imaginação, vejo que alguns de vós morrem sem ser salvos; e vejo-os passar para o outro mundo não perdoados, e pela primeira vez a sua alma se apercebe de qual foi a experiência do homem rico de quem o Salvador disse: «No Inferno levantou os olhos», como se antes tivesse estado adormecido e acabasse de despertar da sua verdadeira condição. «Levantou os olhos» e olhou ao seu redor mas não podia ver nada, exceto aquilo que lhe causava abatimento e horror; não havia vestígios de gozo nem de esperança, nenhuma pista de alívio ou de paz. Então, no meio da terrível tristeza chegou o som de perguntas como: «Onde estás pecador? Há uma semana estavas numa casa de oração e a pregação instava contigo a que procurasses o Senhor mas tu deixaste isso para depois. Onde estás agora? Dizias que não existia um lugar como o Inferno e, o que dizes agora? Onde estás? Desprezaste o Céu e rechaçaste a Jesus, onde estás agora?» Que o Senhor na Sua misericórdia livre a todos disso!





A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Lc 5-6

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: