… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

2 de fevereiro



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
2 de fevereiro ENSINADO PARTICULARMENTE PELA AFLIÇÃO

“Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja.” (Cl 1:24, ARC, Pt)

A aflição a miúde revela-nos verdades e abre-nos à verdade. Não sei qual das duas é mais difícil. A experiência descobre verdades que de outra maneira estavam cerradas para nós. O comentador nunca deixa claro muitas das passagens das Escrituras que devem ser explicadas pela experiência. Muitos versículos estão escritos com uma tinta secreta que deve ser aproximada do fogo da adversidade para se tornar visível. Eu ouvi dizer que vês as estrelas num poço de dia quando nenhuma é visível acima do solo no céu, e eu estou seguro de que quando estiveres nas profundidades dos problemas, poderás discernir muitas verdades que como as estrelas não as verias em nenhum outro lugar. Além disso, eu disse que nos abre à verdade assim como nos revela a verdade. Somos superficiais nas nossas crenças: somos amiúde empapados com a verdade e, não obstante, ela some-se de nós como a água que corre por cima de uma laje de mármore. Sem embargo, a aflição, por assim dizer, lavra-nos e penetra-nos e abre os nossos corações de maneira que a verdade impregne a nossa natureza mais profunda e a empape como a chuva à terra lavrada. Bem-aventurado é aquele homem que recebe a verdade de Deus no seu interior, nunca a perderá mas ela será a vida do seu espírito. A aflição, quando a santifica o Espírito Santo, faz com que os Cristãos glorifiquem muito a Deus por meio da sua experiência da fidelidade do Senhor para com eles.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Mc 11-12

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: