… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

2 de fevereiro



Oswald Chambers

My Utmost for His Highest

2 de fevereiro A FORÇA PREMENTE DA CHAMADA
“Ai de mim se não anunciar o evangelho!” (1Co 9:16, ARC, Pt)

Acautela-te de recusares prestar atenção à chamada de Deus. Todo aquele que é salvo é chamado a dar testemunho da sua salvação. Entretanto, este testemunho não é o mesmo que ser chamado a pregar, mas é tão-somente uma ilustração que podemos utilizar quando pregamos. Neste versículo Paulo estava-se referindo às dores pungentes nele produzidos pela força premente da chamada para pregar o Evangelho. Nunca procures aplicar às pessoas que estão sendo chamadas por Deus para a salvação, o que Paulo disse acerca da chamada para pregar. Não há nada mais fácil do que ser salvo, porque é a obra soberana de Deus: “Olhai para Mim, e sereis salvos” (Is 45:22). O nosso Senhor nunca exige as mesmas condições para o discipulado que para a salvação. Nós temos sido conduzidos inevitavelmente à salvação por meio da Cruz de Cristo. Mas o discipulado leva em si uma opção: “Se alguém …” (Lc 14:26).



As palavras de Paulo têm a ver com que sejamos feitos servos de Jesus Cristo e nunca nos é pedido permissão quanto ao que faremos ou aonde iremos. Deus torna-nos como pão partido e vinho derramado para Se glorificar. Ser “separado para o evangelho” significa poder ouvir a chamada de Deus (Rm 1:1). Quando alguém começa por ouvir essa chamada, produz-se um sofrimento digno do nome de Cristo. De repente, cada ambição, cada desejo da vida e cada ponto de vista pessoal são completamente aniquilados e extintos. Unicamente permanece esta verdade: “… separado para o evangelho…” Ai do coração que trata de encaminhar-se para qualquer outra direção uma vez que recebeu a chamada! O Instituto de Instrução Bíblica existe com o propósito de que cada um possa saber se neste lugar Deus tem ou não, a um homem ou a uma mulher que verdadeiramente se interessa por proclamar o Seu Evangelho e para ver se Ele os toma para este propósito. Mas, depois de dardes ouvidos à chamada de Deus, tende cuidado com as chamadas concorrentes!



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: