… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

20 de fevereiro



C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
20 de fevereiro


“O SENHOR te guiará continuamente.” (Is 58:11 ARC, Pt)

O que te aflige? Perdeste o teu caminho? Estás enredado num sinistro bosque e não consegues encontrar as tuas veredas? Fica quieto, e vê a salvação de Deus. Ele conhece o caminho e te dirigirá no mesmo, se a Ele clamares.



Cada dia traz-nos a sua própria perplexidade. Que bom é sentirmos que o SENHOR nos pastoreará continuamente! Se escolhermos o nosso próprio caminho, buscando-o segundo a nossa vontade, recusamos a direcção do SENHOR; porém, se nos abstivermos da nossa vontade própria, Ele nos guiará, em cada passo, no nosso do caminho; dirigir-nos-á em cada hora, em cada dia, e em cada do ano das nossas vidas. Se quisermos deixar-nos guiar, seremos guiados. Se entregarmos ao Senhor o nosso caminho, Ele guiará o nosso rumo de tal modo que não nos perderemos.



Porém, notai a quem é feita esta promessa. Lê o versículo anterior: «E se abrires a tua alma ao faminto...». Devemos compadecer-nos dos outros e dar-lhe, não umas côdeas de pão duro, mas as mesmas coisas que nós gostaríamos de receber. Se mostrarmos um terno cuidado pelos nossos semelhantes, na hora das suas necessidades, então o SENHOR cuidará das nossas necessidades, e Ele Se constituirá o nosso Guia continuo. Jesus é o Líder, não dos avarentos nem daqueles que oprimem o pobre, mas dos benignos e compassivos. Tais pessoas são peregrinos que jamais errarão o seu caminho.






 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: