… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

22 de fevereiro

Oswald Chambers
My Utmost for His Highest
22 de fevereiro A DISCIPLINA DA PERSEVERANÇA ESPIRITUAL

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Sl 46:10, ARC, Pt)

A perseverança é mais do que resistência. É resistência combinada com a absoluta certeza de que o que esperamos acontecerá. A perseverança significa mais que agarrarmo-nos, o que só poderia estar revelando o nosso medo de nos soltarmos e cairmos. A perseverança é o esforço supremo de um homem que se recusa a crer que o seu herói vai ser vencido. O nosso maior temor não é que nós vamos ser condenados mas que de qualquer maneira Jesus Cristo seja derrotado; e que as virtudes que Ele encarnou — amor, justiça, perdão e bondade entre os homens — no final não prevaleçam e representem um objetivo inalcançável para nós. Então, vem a chamada à perseverança espiritual. Não uma chamada com o fim de confiar sem fazer nada, mas a trabalhar deliberadamente, sabendo com certeza que Deus nunca será derrotado.



Se neste momento as nossas esperanças parecem estar sofrendo uma desilusão, isso quer dizer que se estão purificando. Toda a esperança ou cada sonho da mente humana vai ser cumprida, se é nobre e se provem de Deus. Mas uma das maiores pressões da vida é o stress da espera pela intervenção divina. Ele cumpre: “Como guardaste a palavra da minha paciência...” (Apocalipse 3:10).



Continua a perseverar espiritualmente!


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: