… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

22 de fevereiro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
22 de fevereiro GABAROLICE AGRADECIDA

“Mas vós sois d'Ele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito, por Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” (1Co 1:30-31, ARC, Pt)

Quando agradeces a Deus pelas boas coisas que tem feito por ti, agradece-Lhe não só por te guardar do pecado mas também por te permitir fazer a Sua vontade. Nenhum homem tem o direito de dar crédito a si mesmo pela sua própria integridade, porque se é Cristão, a integridade é o dom da graça de Deus e a obra do Espírito de Deus dentro dele. Se na tua juventude formaste um juízo cândido e honesto da Palavra de Deus e logo queimaste todas as pontes e rompeste toda a conexão com aquilo que restava em ti, se te atreveste a lançar a tua sorte com o desprezado povo de Deus, bendi-Lo por isso e considera que te fez um grande favor ao te permitir atuar assim; e se, quando foste tentado com grandes subornos, foste capaz de dizer: «Afasta-te de mim, Satanás» e seguir Cristo de perto, dá a Deus a glória por isso e bendiz o Seu santo nome. Num caso assim, a virtude é a sua própria recompensa. Ser obediente a Cristo é uma das maiores bênçãos que Deus poderia ter derramado sobre qualquer homem. Há alguns de nós que têm de agradecer a Deus que quando houve momentos de apuro, não nos atrevemos a ceder; mas sim que quando os amigos e os inimigos por igual assinalavam outro caminho, nós vimos qual era o caminho do Mestre e o seguimos por Sua graça. Teremos de agradecer-Lhe isto por toda a eternidade.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Lc 15-16

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pes

Sem comentários: