… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

24 de fevereiro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

24 de fevereiro A PERSPECTIVA DE NEGÓCIOS DURADOURA

“Não te canses para enriqueceres; dá de mão à tua própria sabedoria.” (Pv 23:4, ARC, Pt)

Eu conheci bem o teu pai. Ele começou a sua vida como teria querido que aqueles jovens começassem e andou penosamente até ao fim dos anos que tinha assinalado e nunca teve tempo para pensar na religião. Era um cavalheiro tão excecional e sensível, um homem tão sábio! “O que eu quero são factos e cifras”, dizia ele, “nada das tuas tolices; não me dês as tuas opiniões; eu faço o balanço dos livros ao domingo e essa é a maneira de passar o dia de repouso. Atrevo-me a dizer que quando não tiver mais nada que fazer, então terei tempo para pensar na minha alma”. Ele era um “cavalheiro inglês fino” e excecional; contudo, uma noite alçou os seus olhos no inferno e com toda a sua contabilidade exata e o seu balanço de contas, teve de resumir: “Não há ganhos acumulados, ganhei riquezas, mas perdi a minha alma”. Ai, e se ele pudesse voltar, diria a seu filho: “meu filho, começa os negócios pelo lugar correto, assegura a tua alma e depois ocupa-te do corpo; aferra-te à eternidade e fá-lo bem e depois encarrega-te das coisas escorregadias do tempo como melhor possas em subordinação àquilo”. De qualquer maneira, deixa que o Sr. Mundano Sábio diga o que quiser, porque Deus, que sabe mais de nós mesmos do que nós próprios, diz: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.





A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Lc 19-20


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: