… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

27 de fevereiro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
27 de fevereiro ESPOSAS COMO CONSELHEIRAS

“E disse Manué a sua mulher: Certamente morreremos, porquanto temos visto a Deus. Porém sua mulher lhe disse: Se o Senhor nos quisera matar, não aceitaria da nossa mão o holocausto e a oferta de manjares, nem nos mostraria tudo isto, nem nos deixaria ouvir tais coisas, neste tempo.” (Jz 13:22-23, ARC, Pt)

Manué havia-se casado com uma esposa excelente. Ela era a melhor dos dois quanto a (fazer) um juízo razoável. Por natureza ela era o vaso mais frágil mas era a crente mais forte e provavelmente é por isso que lhe foi enviado o anjo a ela porque aos anjos agrada-lhes mais falar com aqueles que têm fé, e se eles podem escolher a sua companhia, e se a esposa tem mais fé do que o marido, eles visitarão mais depressa a esposa do que o seu marido, porque a eles lhe agrada levar as mensagens de Deus àqueles que as receberão com confiança. Evidentemente que ela estava cheia de fé, assim quando o seu marido disse tremente: “Certamente morreremos”, ela não creu numa inferência tão desconfiada. Além disso, embora se diga que as mulheres não podem raciocinar, não obstante, eis aqui uma mulher cujos argumentos eram lógicos e constrangedores. É certo que as percepções das mulheres em general são muito mais claras do que os raciocínios dos homens: elas vêem a verdade muito rapidamente enquanto que nós andamos buscando os nossos óculos. Em general os seus instintos são tão seguros como os nossos raciocínios e, portanto, quando têm além disso uma mente clara e lógica, são as mais sábias das conselheiras.





A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Lv 1-4


 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: