… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

28 de fevereiro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
28 de fevereiro A ORAÇÃO SEM RECEBER RESPOSTA

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis: a oração feita por um justo pode muito nos seus efeitos.” (Tg 5:15-16, ARC, Pt)

Muitas vezes poderá acontecer que a causa da oração sem receber resposta permaneça em algo que esteja relacionado com o pecado. Não crês tu que as orações sem receber resposta sejam muitas vezes o castigo do Pai pelas nossas ofensas? O Salvador, nesse capítulo maravilhoso onde expressa o Seu amor por nós, diz: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor” (Jo 15:10, ARC, Pt) e logo determina, como um favor especial, se um homem permanecer no Seu amor e guarda os Seus mandamentos “pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” Então, me parece razoável que se eu não faço a vontade de Deus, Deus negar-Se-á a fazer o que eu quero: que se Ele me pede uma certa responsabilidade e eu me nego a cumpri-la, quando eu Lhe peça certo privilégio ou favor, não é descortês, antes pelo contrário, é muito sábio e cortês que Ele diga: “Não, Meu filho, se tu não escutas a Minha terna ordem, é cortês que Eu negue o teu desejo até que tu te arrependas e obedeças.” Poderá ser também aflição temporária, mas provavelmente esta é uma das formas principais nas quais o Mestre inflige os açoites aos Seus filhos. Eles são negligentes com os Seus mandamentos e Ele diz: “Então a resposta à tua oração demorará um pouco. Ainda não te vou conceder o que buscas, mas quando vieres com uma melhor atitude e sejas mais escrupuloso e dócil para cumprir os Meus mandamentos, então os teus desejos serão satisfeitos.”





A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Lv 5-8

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: