… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 5 de fevereiro de 2017

5 de fevereiro


C. H. Spurgeon

Livro de Cheques do Banco da Fé
5 de fevereiro

“Vendo Eu sangue, passarei por cima de vós” (Ex 12:13 ARC, Pt)

A minha própria observação do precioso sangue serve-me de conforto; mas o que garante a minha segurança é a contemplação que o SENHOR faz desse sangue. Mesmo quando eu estou impossibilitado de o contemplar, o Senhor olha-o, e passa por cima de mim por causa dele. Se não estou tão tranquilo como devia estar, porque a minha fé é débil, apesar disso estou igualmente seguro, porque o olho do SENHOR não é turvo, e Ele vê o sangue do grande Sacrifício com um constante olhar atento. Que grande gozo é este (Que alegria!)!


O SENHOR vê o profundo significado interno, a infinita plenitude de tudo o que está expresso pela morte de Seu amado Filho. Ele vê-o com uma memória pacificada pela justiça satisfeita, e todos os Seus incomparáveis atributos glorificados. Ele contemplou a criação no seu progresso (de criação) e disse: “e eis que era muito bom”; mas o que diz Ele da redenção na sua (perfeição; plenitude) consumação? O que diz Ele da obediência até à morte de Seu bem-amado Filho? Ninguém pode dizer do Seu deleite em Jesus, o Seu descanso no aroma suave que Jesus apresentou quando se ofereceu a Si mesmo, sem mácula, a Deus.



Descansemos, agora, em tranquila segurança. Temos o Sacrifício de Deus e a Palavra de Deus que criam em nós um sentido de perfeita segurança. Ele passará por cima de nós, Ele tem de passar por cima de nós, porque Ele não perdoou ao nosso glorioso Substituto. A justiça une as suas mãos ao Amor a fim de prover salvação eterna para todos os que são aspergidos com o sangue de Jesus.

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: