… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 5 de fevereiro de 2017

5 de fevereiro

Oswald Chambers

My Utmost for His Highest
5 de fevereiro ESTÁS PREPARADO PARA SER OFERECIDO COMO UMA LIBAÇÃO?

“E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós.” (Fl 2:17, ARC, Pt)

Estás disposto a sacrificares-te pela obra de outro crente, a ofereceres a tua vida como um sacrifício pelo ministério e pela fé de outras pessoas? Ou dizes: “Não estou disposto a ser oferecido neste momento e não desejo que Deus me diga como servi-Lo. Eu quero escolher o lugar do meu próprio sacrifício e quero que certa classe de pessoas me observem e me felicitem.”



Uma coisa é seguir o estilo de serviço para Deus no qual as pessoas te vêem como um herói, mas é algo muito distinto se o caminho que Deus te tem traçado requer que te convertas num “capacho” debaixo dos pés das pessoas. Quiçá o propósito de Deus seja ensinar-te a dizer: “Sei estar abatido …” (Fl 4:12). Estás pronto para ser sacrificado desta maneira? Estás disposto a ser menos que uma simples gota de água num balde, a ser tão irremediavelmente insignificante que nenhuma pessoa te recorde, nem sequer aqueles a quem tu serviste? Estás disposto a dar e a ser oferecido até ao esgotamento, sem buscares ser ministrado mas a ministrar? Alguns santos não podem realizar um trabalho humilde e manter ao mesmo tempo uma atitude santa porque pensam que esse serviço está por debaixo da sua dignidade.





Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: