… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

6 de fevereiro



C. H. Spurgeon 
Livro de Cheques do Banco da Fé

6 de fevereiro

“Quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus: Bendito serás tu na cidade.” (Dt 28:2-3 ARC, Pt)
A cidade está cheia de cuidados, e aquele que tem de ir lá diariamente descobre que ela é um lugar de grande desgaste. Está cheia de ruídos, de rebuliço, de alvoroço e de trabalho penoso; muitas são as suas tentações, perdas e aflições. Porém, ir lá com a bênção divina abranda as suas dificuldades; permanecer lá com essa bênção é encontrar prazer nos seus deveres e força igual para as suas exigências.



Uma bênção na cidade talvez não nos faça grandes, mas irá manter-nos bons, talvez não nos faça ricos, mas irá preservar-nos honestos. Se nós somos porteiros, ou empregados de escritório, ou gerentes, ou comerciantes, ou magistrados, a cidade irá proporcionar-nos oportunidades para sermos úteis. A pesca é boa, onde há cardumes de peixe, e dá grandes esperanças trabalhar para o SENHOR entre as multidões aglomeradas. Poderíamos preferir talvez o sossego de uma vida no campo; mas se somos chamados à cidade, devemos, preferi-la, certamente, porque ali há espaço para as nossas energias.



Hoje vamos esperar coisas boas por causa desta promessa, e seja o nosso cuidado ter um ouvido aberto para a voz do Senhor e uma mão pronta para executar a Sua ordem. A obediência traz a bênção. “Em guardar os Seus mandamentos há grande recompensa.”

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: