… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

6 de fevereiro



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon


6 de fevereiro – O MANTO DO AMOR DE DEUS
Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.” (Sl 4:3, ARC, Pt)

Entendeis, então, que Deus discerne a piedade nos homens. Há muita escória em todos nós, mas Deus espreita a qualquer ouro que pudesse haver, se no mineral há algum ouro, Deus preserva o torrão devido ao metal precioso que este contém. Eu sei que não és perfeito. Possivelmente neste momento estarás sofrendo por uma grande falta, se assim é, alegra-me que tenhas a piedade que faz com que alguém sofra pelo pecado. Sei que não és o que queres ser ou o que anelas ser ou deves ser. Não obstante, temes ao Senhor e confias nEle e ama-lO. Assim que o Senhor pode ver tudo isso, Ele conhece o bem que há em ti. Ele lança o teu pecado para trás das Suas costas, mas aquilo que é da Sua graça, aparta-o para Ele e aparta-te para Ele pelo bem que há em ti. Sim, eu gosto de notar nas Escrituras que embora o povo de Deus se descreva como um povo muito imperfeito, e apesar de que o Senhor nunca é gentil com o pecado, não obstante, Ele é sempre muito gentil com eles. Se houver algo de bom neles, Ele saca-o para luz e é muito misericordioso e o Seu amor cobre com uma toalha milhares dos teus erros e faltas.





A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ex 5-8


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: