… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

9 de fevereiro


Oswald Chambers 
My Utmost for His Highest
9 de fevereiro ESTÁS ESGOTADO ESPIRITUALMENTE?

“...O eterno Deus... não Se cansa nem Se fatiga...” (Is 40:28, ARC, Pt).

Estarmos exaustos significa que as nossas forças vitais se esgotaram por completo. O esgotamento espiritual nunca é o resultado do pecado mas do serviço e o facto de que te esgotes ou não, depende do lugar onde te aprovisiones. Jesus disse a Pedro: “Apascenta as Minhas ovelhas”, mas não lhe deu nada com o que as alimentar (Jo 21:17). O processo de te converteres em pão partido e em vinho derramado, significa que tu tens de ser o alimento para outras pessoas até que elas aprendam a alimentar-se de Deus. Eles devem esvaziar-te até a última gota. Mas tem cuidado de repor as tuas provisões, ou, doutro modo, muito em breve encontrar-te-ás totalmente exausto. Até que os outros aprendam a servir-se diretamente da vida do Senhor Jesus, terão de valer-se dela por meio de ti. Tu deves ser, literalmente, as suas fontes de provisão até que elas aprendam a nutrir-se de Deus. É nossa obrigação para com Deus sermos os melhores para os Seus cordeiros e ovelhas, como também para Ele.



A forma como estiveste servindo a Deus levou-te ao esgotamento? Se é assim, então renova e reanima os teus desejos e emoções. Examina a tua motivação para o serviço. Origina-se no teu próprio entendimento ou parte da redenção de Jesus Cristo? Reflete continuamente sobre o fundamento dos teus afetos e do teu amor e recorda onde se encontra a Fonte do teu poder. Não tens direito a dizer: “Oh, Senhor, estou tão exausto!” Ele salvou-te e santificou-te para te esgotar. Deixa-te esgotar para Deus, mas recorda que Ele é a tua provisão. “Todas minhas fontes estão em Ti” (Sl 87:7).



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: