… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 25 de fevereiro de 2017

25 de fevereiro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
25 de fevereiro NÃO ENGANES A NOSSA JUVENTUDE

“Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (Jo 8:44, ARC, Pt)

“Ah, espera um pouco mais, nós gostaríamos que estes jovens aprendessem algo da vida”. Pois bem, mundo vil, o que queres dizer com isso? O que tens tu a ver com a vida? Nós também queremos que os jovens aprendam algo da vida. Mas, o que é a vida? Porque a verdadeira vida só se encontra nos seguidores de Cristo, o qual é a vida. “Bem”, diz o mundo, “mas nós queremos dizer a vida”. Eu sei o que tu queres dizer, queres dizer a morte. Dizes que queres que os jovens aprendam algo da vida. Escuto-te, és a voz da mesma serpente sibilante que disse: “chegarão a ser como Deus, conhecedores do bem e do mal” e a nossa mãe Eva, para conhecer tanto o mal como o bem, destruiu esta raça. E muitos jovens, ao tratar de conhecer o bem e o mal, hão chegado a conhecer aquilo que causa dores de cabeça e palpitações ao coração e que abala os nervos com uma dor intensa, aquilo que tem levado o corpo frágil a uma sepultura prematura e tem levado a alma à condenação ao inferno, mais abaixo! Oro para que os nossos jovens não conheçam a vida desta maneira, mas que conheçam a vida no seu verdadeiro sentido e a busquem onde só se pode encontrar.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Lc 21-22

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: