… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 16 de março de 2017

16 de março


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

16 de março PERDÃO E OBEDIÊNCIA

“Ora, para que saibais que o Filho do homem tem, na terra, autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te; toma a tua cama, e vai para tua casa. E, levantando-se, foi para sua casa.” (Mt 9:6-7, ARC, Pt)

Eu creio que a obediência minuciosa que o Salvador requeria era a melhor evidência de que Ele tinha perdoado o pecado do homem: “Levanta-te; toma a tua cama, e vai para tua casa.” Daqui em adiante, fazer tudo o que Cristo te ordene, da maneira como Ele te ordene que o faças, porque Ele to ordena, fá-lo imediatamente, fá-lo com gozo, fá-lo constantemente, fá-lo com oração, fá-lo com gratidão, deve ser o sinal que de facto Ele tratou contigo como um Deus perdoador. Temo-me que há alguns que professam ter sido perdoados que não são tão obedientes a Cristo como deveriam sê-lo! Sei que hão descuidado certos deveres; uma vez até conheci um homem que não lia certas partes da Palavra de Deus porque o faziam sentir-se incómodo; mas assegura-te disto, quando tu e a Palavra de Deus pelejam, a Palavra de Deus tem razão. Há algo podre no estado da Dinamarca se tu podes ler um capítulo desejando que ele aí não estivesse. Há algo de mal em ti quando discutes com a Palavra de Deus. Eu digo que a obediência minuciosa é a evidência mais segura de que o Senhor perdoou o teu pecado. Por exemplo: “Quem crer e for batizado será salvo” (Mc 16:16, ARC, Pt). Não omitas nenhuma parte deste preceito, e se Cristo te ordena que venhas à Sua mesa e assim que O recordes, não vivas descuidando este mandamento.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Nm 5-8

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: