… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 17 de março de 2017

17 de março



C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
17 de março

“Não temas diante deles; porque Eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.” (Jr 1:8, ARC, Pt)

Sempre que o medo se apodera de nós e nos faz vacilar, estamos em perigo de cair no pecado. A presunção é para ser temida, mas também o é a covardia. “Atreve-te a ser um Daniel.” O nosso grande Capitão deve ser servido por soldados valentes.



Que razão está aqui, para que tenhamos coragem! Deus está com aqueles que estão com Ele. Deus nunca estará longe quando chega a hora da luta. Ameaçam-te? Quem és tu para que tenhas medo de um homem que terá de morrer? Perderás o teu emprego? O teu Deus, a Quem serves, arranjará pão e água para os Seus servos. Não podes confiar nEle? Cobrem-te de ridículo? Isto quebrará os teus ossos ou o teu coração? Sofre-o por amor de Cristo, e regozija-te ainda por isso.



Deus está com os verdadeiros, os justos e os santos, para livrá-los; e Ele livrar-te-á. Recorda como Daniel saiu do fosso dos leões, e como saíram os três jovens santos da fornalha de fogo ardente. O teu caso não é tão desesperado como o deles; mas, se o fosse, o Senhor sustentar-te-á através dele, e far-te-á mais do que um vencedor. Teme o temor. Receia ser medroso. O teu pior inimigo está no íntimo do teu próprio peito. Cai de joelhos e clama por ajuda, e, em seguida, levanta-te dizendo: “Confiarei e não temerei.”




Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: