… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 20 de março de 2017

20 de março


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon


20 de março ATRAINDO A BÊNÇÃO

“Bênçãos há sobre a cabeça do justo, mas a violência cobre a boca dos ímpios.” (Pv 10:6, ARC, Pt)

Considera. Se refletires, verás que Deus é capaz de dar à Sua igreja a maior bênção e de lha dar em qualquer momento. Guarda silêncio e considera, e verás que Ele pode dar a bênção através de ti ou de mim; Ele pode fazer que qualquer de nós, fracos como somos, seja poderoso em Deus para a destruição de fortalezas; pode fazer que as nossas mãos débeis, embora só tenhamos umas poucas de baguetes de pão e uns peixes, sejamos capazes de alimentar a milhares com o pão de vida. Considera isto e interroga-te na tranquilidade do teu espírito, o que podemos fazer para obter a bênção? Estamo-lo fazendo? O que há no nosso temperamento, na nossa oração privada, nas nossas ações para que Deus nos mande a bênção? Atuamos de maneira sincera? Realmente temos um desejo dessas coisas que dizemos desejar? Poderíamos renunciar a compromissos mundanos para nos ocupar da obra de Deus? Poderíamos separar tempo para cuidar da vinha do Senhor? Estamos dispostos a fazer a obra do Senhor e tem o nosso coração a condição para o fazer de maneira eficiente e aceitável? Guarda silêncio e considera. Eu sugeriria a cada Cristão que se sente um momento diante de Deus quando chegar a casa e adore com o silêncio do temor, com o silêncio da vergonha e com o silêncio de pensar cuidadosamente nestas coisas.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Números 21-24

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: