… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 21 de março de 2017

21 de março



William MacDonald
Um dia de cada vez
21 de março

Certamente a cólera do homem redundará em Teu louvor; o restante da cólera Tu o restringirás.” (Sl 76:10, ARC, Pt)

Uma das características mais fascinantes da história humana é a maneira como Deus faz com que a cólera do homem O louve. Desde os dias da Queda, o homem tem ameaçado Deus, o Seu povo e a Sua causa, com o punho. Em vez de julgar essa cólera naquele momento, o Senhor utiliza-a e aproveita-a para a Sua glória e para a bênção do Seu povo.



Um grupo de homens fizeram planos perversos contra o seu irmão, vendendo-o a um bando de nómadas que o levaram para o Egipto. Com o passar do tempo, Deus levantou-o, até chegar a ser o segundo em importância, depois do Faraó, no Egipto, e fez dele o Salvador do Seu povo. Mais tarde, José recordou aos seus irmãos: “Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem.” (Gn 50:20, ACF)



A raiva de Haman contra os judeus resultou na sua própria destruição e na exaltação daqueles a quem procurava destruir.



Três jovens hebreus foram arremessados num forno de fogo tão quente que consumiu aqueles que os arremessaram nele. Todavia, os hebreus saíram dele intatos, sem sequer cheirar a fumo. O rei pagão decretou, em seguida, que qualquer um que dissesse apenas uma palavra contra o Deus dos judeus sofresse a pena de morte.



Daniel foi arremessado no fosso dos leões porque orava ao Deus do Céu. Mas, da sua milagrosa libertação resultou outro decreto emitido pelo governante pagão no qual demandava reverência e respeito pelo Deus de Daniel.



Quando chegamos à era do Novo Testamento, a perseguição da Igreja transformou-se numa difusão ainda mais veloz do Evangelho. O martírio do Estêvão levava consigo a semente da conversão de Saulo. O encarceramento de Paulo produziu quatro cartas que vieram a ser parte da Santa Bíblia.



Mais tarde, as cinzas de Juan Hus foram lançadas a um rio, e em qualquer lugar por onde este corria, o Evangelho foi-o seguindo, sempre um pouco mais adiante.



Os homens despedaçam a Bíblia e arremessam-na ao vento, mas alguém levanta, ao acaso uma página, lê-a e salva-se gloriosamente. Os homens zombam da doutrina da Segunda Vinda de Cristo, e com isso cumprem a profecia de que nos últimos dias apareceriam escarnecedores (2Pe 3:3-4).



Assim, Deus faz com que a cólera do homem O louve, porém, no fim reprimirá o resto das cóleras.




Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: