… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 22 de março de 2017

22 de março


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
22 de março TRABALHO QUE NÃO É EM VÃO

“Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se devem pôr mais forças; mas a sabedoria é excelente para dirigir.” (Ec 10:10, ARC, Pt)

A fonte da nossa pior debilidade é nossa fortaleza nascida em casa e a fonte da nossa pior tolice é nossa sabedoria pessoal. Senhor, ajuda-nos a não estarmos tranquilos até que tenhamos renunciado a nós mesmos, até que tenhamos dito: “Senhor, a nossa maneira de trabalhar não se compara com a Tua, ensina-nos a trabalhar. Senhor, os nossos juízos são fracos em comparação com o Teu juízo perfeito; somos tolos; sê o nosso Mestre e guia-nos em todas as coisas.”



O SENHOR trabalha em todas as partes e todas as coisas Lhe servem. Ele obra na luz, e vemos a Sua glória, mas igualmente obra na escuridão onde não podemos percebê-Lo. A Sua sabedoria é demasiado profunda para que homens mortais possam entendê-la a cada instante. Sejamos pacientes e esperemos o seu tempo. Confiemos no poder do nosso Pai, como confia o menino que está ao peito de sua mãe acerca do amor desta; sem termos mais dúvidas que as que possa ter da majestade do SENHOR um anjo que está ante o trono, que nos comprometamos, cada um segundo a sua própria forma, a sofrer e trabalhar para a grande causa de Deus, sentindo-nos seguros de que nenhum trabalho nem nenhum sofrimento no Senhor pode ser em vão.





A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Nm 29-32

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: