… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 24 de março de 2017

24 de março


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
24 de março UM DEUS QUE ESCUTA A ORAÇÃO

“Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.” (At 12:5, ARC, Pt)

Deus tem concedido à igreja misericórdias inexprimíveis como resposta à intercessão, porque Ele Se compraze em abençoar ao Seu povo no propiciatório. A igreja de Deus nunca obteve uma vitória que não fosse uma resposta à oração. Toda a sua história é para o louvor de um Deus que escuta a oração. Vinde então, se antes nos foi tão bem, e se Deus nos convida agora, sim, se Ele Se deleita nas nossas petições, não sejamos descuidados e, antes pelo contrário, aumentemos as nossas petições diante dEle.



Insisto encarecidamente com os meus irmãos em Cristo para que alterquem assim com o Senhor: «Senhor, a Tua verdade não prospera na Terra, todavia, Tu hás dito: “A palavra que sair da Minha boca: ela não voltará para Mim vazia”. Senhor, Tu cada dia és blasfemado e, não obstante, Tu hás dito que toda carne verá a Tua glória. Senhor, puseram ídolos, inclusivamente nesta terra, onde queimaram os Teus mártires, estão levantando outra vez as imagens esculpidas. Senhor, derruba-as por amor ao Teu nome, por Tua honra To imploramos, fá-lo. Não escutas Tu o triunfo do inimigo? Dizem que o evangelho está desgastado. Dizem-nos que somos relíquias de uma raça antiquada, que o progresso moderno varreu a fé. Permitirás Tu que isso assim seja, bom Senhor? Será o evangelho considerado como um almanaque arcaico e porão eles novos evangelhos no seu lugar? As almas perdem-se. Ó, Deus de misericórdia! O inferno enche-se, ó Deus de compaixão infinita! Jesus vê só que poucos chegam ante Ele e se lavam no Seu precioso sangue. O tempo voa e cada ano aumenta o número dos perdidos! Por quanto tempo, ó Deus, por quanto tempo? Por que demoras Tu?» Desta maneira, apresenta o teu caso ante o Senhor e Ele te dará ouvidos.




A Bíblia, do princípio ao fim, num ano At 1-3

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: