… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 24 de março de 2017

24 de março



C. H. Spurgeon
Leituras Matutinas
24 de março

“Foi ouvido quanto ao que temia.” (Hb 5:7, ARC.Pt)

Será que aquele medo não surgiu a partir da sugestão infernal de que Ele estava completamente abandonado? Pode haver provas mais duras do que esta, porém, certamente esta não é uma das piores para ser totalmente abandonado? “Vê,” disse Satanás, “Tu não tens um amigo em parte alguma! Teu Pai fechou as entranhas da Sua compaixão contra Ti. Nem um anjo perante o Seu tribunal vai estender a sua mão para ajudar-Te. Todo o Céu está alienado de Ti; Tu estás completamente abandonado. Vê os companheiros com quem Tu trocaste ideias excelentes, quanto valem eles? Filho de Maria, vê acolá o teu irmão, Tiago, vê acolá o teu amado discípulo João, e o teu ousado apóstolo Pedro, como os covardes, dormem no tempo em que Tu estás no Teus sofrimentos! Repara! Tu não tens amigos deixados no Céu ou na Terra. Todo o Inferno está contra ti. Eu incitei a minha caverna infernal. Eu enviei as minhas missivas por toda a parte de todas as regiões convocando todos os príncipes das trevas para Te atacar esta noite, e não pouparemos setas, vamos usar todas as nossas forças infernais para esmagar-Te: e o que queres Tu fazer, Tu um abandonado?” Pode ser, esta foi a tentação; nós pensamos que foi, porque o aparecimento de um anjo próximo dEle, que O anima, removeu aquele medo. Ele foi ouvido quanto ao que temia; Ele não estava mais sozinho, mas o Céu estava com Ele. Pode ser que esta seja a razão porque Ele tenha voltado três vezes para os Seus discípulos—como Hart a apresenta—

“Para lá e para cá, três vezes Ele foi
Como se Ele buscasse alguma ajuda do homem.”

Ele iria ver por Si mesmo se era realmente verdade que todos os homens O tinham abandonado; Ele achou-os todos adormecidos; porém, talvez Ele tenha ganho algum conforto a partir da reflexão de que eles estavam dormindo, não de traição, mas de tristeza, o espírito realmente estava pronto, mas a carne era fraca. De qualquer modo, Ele foi ouvido quanto ao que temia. Jesus foi ouvido na Sua mais profunda aflição; minha alma, tu deverás também ser ouvida.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: