… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 24 de março de 2017

24 de março


C. H. Spurgeon
“Livro de Cheques do Banco da Fé”

24 de março

Mas fiel é o Senhor, que vos confortará e guardará do maligno.” (2Ts 3:3, ARC, Pt)

Muitas vezes os homens estão tão desprovidos de razão como de fé. Ainda temos connosco “homens desarrazoados e maus.” Não adianta argumentar com eles ou procurar ter paz com eles: são falsos de coração e enganadores nas suas palavras. Bem, o que faremos? Preocupar-nos-emos com eles? Não; volvamos para o Senhor, pois Ele é fiel. Nenhuma promessa da Sua palavra será jamais quebrada. Ele não é desarrazoado nas Suas exigências para connosco, nem é infiel aos nossos argumentos relacionados com Ele. Temos um Deus fiel. Seja isto a nossa alegria.

Ele nos confirmará, de tal maneira, que os homens perversos não possam causar a nossa ruína, e nos guardará de tal modo que nenhum dos males que agora nos atacam poderão realmente fazer-nos dano. Que bênção é para nós não termos de contender com os homens, mas que nos permita abrigar-nos no Senhor Jesus, que Se identifica verdadeiramente connosco. Há um coração verdadeiro, uma mente fiel, um amor invariável; descansemos aí. O Senhor cumprirá o propósito da Sua graça para connosco, Seus servos, e não devemos permitir que a menor sombra de receio fatal caia sobre os nossos espíritos. Nada do que os homens ou os demónios possam fazer pode impedir que gozemos da protecção e da provisão divinas. Neste dia oremos ao SENHOR para que nos confirme e nos guarde.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: